Chevrolet Bolt 2020: Preço, FOTOS, Consumo, Ficha Técnica

O Chevrolet Bolt 2020 faz parte da lista de carros 100 % elétricos que chegam ao Brasil em 2020. Com o Chevrolet Bolt 2020, o proprietário consegue rodar até 383 km com a carga total  das baterias. Saiba mais sobre esses detalhes a seguir!

Chevrolet Bolt 2020

Chevrolet Bolt 2020

Os carros com eletricidade ainda são vistos com um certo pé atrás no Brasil, mas essa situação está começando a mudar. Nos Estados Unidos, carros elétricos já fazem muito sucesso.

Novidades Chevrolet Bolt 2020

Uma das coisas que ainda faz com que os carros elétricos sejam vistos com um pé atrás é o tempo necessário para recarga.

Com um carregador doméstico, é possível carregar a bateria completa em 1 hora de carga. Se for carregado em uma tomada normal de 120 volts, leva até 60 horas para completar a recarga.

O desempenho do novo Chevrolet Bolt 2020 também está dando o que falar, pois sua potencia equivale a 203 CV  com torque de 36.7 kgfm em seu bloco elétrico.

➤ Veja outros lançamentos da Chevrolet:

Nos testes, o elétrico foi mais rápido que o Audi TT, pois faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

publicidade: 


Chevrolet Bolt

Concorrentes do Chevrolet Bolt:

  • Renault Zoe
  • Nissan Leaf

Itens de série Chevrolet Bolt 2020

Apesar de ser considerado um carro compacto, o design interno do novo Bolt proporciona sensação de amplitude, com baterias de 60kwh, autonomia de 383km no EPA e 520km no NEDC.

➤ Confira outras grande novidades:

Em relação aos itens de série do modelo, o Bolt tem tela touch de 10.2”. Confira a lista completa de itens do Chevrolet Bolt abaixo:

  • Airbags;
  • Apple CarPlay e Android Auto;
  • Ar condicionado;
  • Bluetooth;
  • Computador de bordo com tela de 8 polegadas;
  • GPS;
  • Monitoramento de ponto cego;
  • Tela multimídia de 10,2 polegadas sensível ao toque;
  • Tráfego cruzado;
  • Volante revestido de couro;
  • Entre outros.

Chevrolet Bolt

Uma parte interessante entre os itens de série do modelo é poder conseguir desacelerar o Bolt 2020 sem precisar pisar no pedal do freio.

É possível frear o elétrico a partir de uma alavanca do volante, o que ajuda a converter energia em mais eletricidade.

Ficha técnica Chevrolet Bolt 2020

Uma das estratégias da Chevrolet é a propaganda “tão fácil quanto carregar seu celular”. A taxa de carregamento do novo Chevrolet Bolt 2020 é de 10 km por hora de carga e o carregador é fornecido junto com o veículo, podendo ser carregado na tomada residencial de 220VAC/10A.

Bolt 2020

Falando ainda do pedal de freio do novo Bolt, o modelo disponibiliza o modo Low, que significa que em qualquer velocidade, o veículo pode parar simplesmente por tirar o pé do acelerador.

A tecnologia permite que o automóvel gaste menos energia e tenha um alcance maior. Porém esses recursos podem ficar limitados dependendo do tempo de carregamento da bateria.

Consumo Chevrolet Bolt 2020

O carregador básico, que pode ser carregado em tomada comum de casa, tem o tempo de carregamento em 10km por hora de carga.

Já o carregador semi-rápido pode ser carregado em prédios e residências com autonomia de 40 km por hora de carga. Esse tipo de equipamento não vem com o veículo e requer profissionais para a instalação.

Já o carregador rápido  confere ao veículo uma taxa de carregamento em torno de 145 km com 30 minutos de carga apenas. Isso significa que  em meia hora de carga o carro já carregou 80 % de carga total.

Preço Chevrolet Bolt 2020

O preço do Chevrolet Bolt ainda não foi divulgado oficialmente no Brasil, porém espera-se que o valor fique em torno de R$125.000,00.

Em breve atualizaremos este post. Confira um vídeo exclusivo do novo Bolt 2020 e mais fotos do lançamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Chevrolet Bolt 2020: Preço, FOTOS, Consumo, Ficha Técnica

Adicionar Comentário